Semana de Letras da UFCG homenageia a escritora Rachel de Queiroz

Evento será realizado até a próxima sexta, dia 23, no campus de Cajazeiras

Durante toda essa semana, o Centro de Formação de Professores (CFP), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), será palco para discussões e trocas de conhecimento nas áreas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Linguística e Literatura. É que começou nesta segunda, dia 19, a Semana de Letras 2011 do campus de Cajazeiras.

Palestras, minicursos, mesas redondas, conferências, apresentações de trabalho e apresentações culturais farão parte da programação que prossegue até a próxima sexta, dia 23.

Este ano, a Semana fará uma homenagem à escritora Rachel de Queiroz pelo centenário do seu nascimento ocorrido em 2010. E vai englobar ainda mais dois importantes eventos realizados no CFP: o II Encontro de Literatura Regional (Enclir) e o II Simpósio de Iniciação à Docência e Prática de Ensino de Língua Portuguesa.

E a homenageada do evento será também o tema da conferência de abertura que será proferida logo mais às 19h, no Auditório do CFP. A palestra Rachel de Queiroz em prosa e verso será realizada pelo professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Rafael Sânzio de Azevedo.

Logo em seguida, apresentações culturais fecharão a programação do primeiro dia do evento.

Concurso de Contos

Durante a realização do evento, será divulgado o resultado do concurso de contos “Calma, que eu quero te contar!”, promovido pelo Centro Acadêmico de Letras “Machado de Assis”. O concurso foi destinado a alunos do CFP.

Para conferir mais detalhes da Semana de Letras, acesse: http://www.cfp.ufcg.edu.br/semanadeletras2011/

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 19/09/2011