Pesquisadora da UFCG fica em 2º lugar no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Laédna Souto Neiva concorreu com mais de 100 pesquisadores

Uma pesquisa desenvolvida na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ficou em 2º lugar (Menção Honrosa) no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia. O anúncio foi feito nesta segunda, dia 19, pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT), que realiza a premiação com o apoio da Unesco e de instituições governamentais de cinco países.

Intitulada Produção de H2 sobre catalisadores Cu/CeO2 sintetizados sem impregnação da espécie catalítica ativa, a pesquisa da doutora Laédna Souto Neiva concorreu com mais de 100 trabalhos na categoria Jovem Pesquisador. Ela foi bolsista do Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional de Petróleo (PRH-25), realizado na UFCG, e defendeu sua tese de doutorado em Engenharia de Materiais, no último mês de agosto, sob orientação da professora Lucianna Gama.

O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia foi instituído em 1998 com o objetivo de reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul. O tema deste ano foi Tecnologias para o desenvolvimento sustentável.

A entrega do prêmio será realizada em novembro, no Uruguai, em data a ser definida.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 23/09/2011