topo_cabecalho
Grupo de Pesquisa da UFCG tem trabalho sobre nanotecnologia publicado

 

O Grupo de Pesquisas do Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou recentemente um capítulo no livro Avanços na Tecnologia de Nanocompósitos (Advances In Nanocomposite Technology), editado por Abbas Hashim e publicado pela InTech, plataforma de leitura virtual que hospeda mais de 520 livros digitais e 12 mil artigos para acesso livre.

 

A nanotecnologia é uma das áreas científicas mais avançadas da atualidade e envolve a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos. Uma de suas áreas mais promissoras é o desenvolvimento de nanocompósitos, materiais formados pela união de dois ou mais componentes, sendo que em um deles as partículas possuem dimensões da ordem de nanômetros (um nanômetro é igual a um milionésimo de milímetro).

 

Grupo de Pesquisas é composto pelos professores Edcleide Maria Araújo, Hélio de Lucena Lira e pelos pós-graduandos Renê Anísio da Paz, Amanda Melissa Damião Leite e Vanessa Nóbrega Medeiros.

  

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

 


Data: 26/09/2011