UFCG abre inscrições para Transferência Voluntária

Serão disponibilizadas 390 vagas em 32 cursos de graduação

Estudantes de outras instituições de ensino superior interessados em concluir a graduação na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) devem se inscrever - até o próximo dia 14 - no Processo Seletivo de Transferência Voluntária que disponibiliza 390 vagas para o semestre 2012.1.

Das vagas oferecidas, 153 são para cursos do campus de Campina Grande. As demais estão distribuídas pelos campi de Cajazeiras (95), Cuité (72), Patos (26), Pombal (9), Sousa (15) e Sumé (20). As inscrições devem ser feitas via internet até as 23h59min, do dia 14.

Para se inscrever, o aluno deve estar vinculado em curso presencial de outra instituição de ensino superior nacional, devidamente autorizada pelo MEC, ter sido aprovado em disciplinas que totalizem, no mínimo, 300 horas, não ter superado 50% do tempo mínimo do curso e ser regularmente matriculado em curso da mesma área de conhecimento.

No caso dos alunos oriundos de instituição estrangeira, é necessário que ela seja reconhecida pelo órgão competente do seu país.

Inscrições

O candidato deve acessar a página eletrônica da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), http:// www.comprov.ufcg.edu.br, preencher o formulário de inscrição, anexar arquivo de imagem com foto 3x4, declaração da instituição de origem (conforme modelo disponibilizado no próprio site) e histórico escolar atualizado e assinado.

Após imprimir a Guia de Recolhimento da União, no valor de R$ 50, o candidato deve efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil. A relação dos candidatos habilitados para a prova será publicada até o dia 30 de outubro no site da Comprov.

Prova

A prova versará sobre a matéria Língua Portuguesa, para todos os cursos, e terá questões de múltipla escolha. Será realizada no dia 20 de novembro, das 8h às 11h, e o resultado final será divulgado no dia 25 de novembro. O programa da prova será o mesmo do Vestibular 2010. O programa será o mesmo fixado para o Enem 2011.

Campina Grande

Ciência da Computação

Ciências Econômicas

Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura)