Mestrado Profissional em Matemática da UFCG lança edital nesta quinta

Será publicado nesta quinta-feira, dia 6, o edital do Exame Nacional de acesso ao Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), para seleção de alunos para a turma 2012.

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o programa é integrado por 53 instituições de ensino superior - dentre as quais a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)-, associadas em uma rede nacional. O objetivo é promover a formação continuada de professores das redes públicas de educação.

O curso funciona de forma semipresencial e tem 80% das vagas reservadas para professores de Matemática das redes públicas de educação básica. Na UFCG, serão 20 as vagas oferecidas, sendo 16 para professores da rede pública e 4 para os demais candidatos.

As inscrições vão até o dia 26 de outubro e o Exame Nacional de Acesso será realizado no dia 26 de novembro, ao mesmo tempo, em todos os pólos da Rede Nacional.

Outras informações podem ser obtidas na página http://www.dme.ufcg.edu.br/PROFmat/Index.html ou pelos fones (83) 2101.1112 ou 2101.1584.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 04/10/2011