topo_cabecalho
Curso Sala de Leitura e Vídeo tem início no campus de Sumé

Teve início nesta quarta-feira (5), no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, o curso de extensão Sala de Leitura e Vídeo. O curso tem como público alvo os estudantes do CDSA e toda a comunidade. As aulas acontecerão até novembro deste ano.

 

O curso faz parte das atividades do projeto de extensão “Sala de Leitura e de Vídeo do CDSA” que possui como objetivo proporcionar o conhecimento das principais obras das ciências humanas através de uma leitura orientada e da exibição de filmes voltados para as temáticas abordadas pelas Ciências Sociais, Ciência Política e Gestão Pública.

 

O curso visa também debater temas atuais com a contribuição dos textos acadêmicos, analisar os filmes passados na sala de leitura, contextualizando-os com a realidade, desenvolver a capacidade de interpretação de texto e filmes, articulando os principais conceitos das ciências humanas, e, formar uma maior consciência crítica e política a respeito das ciências sociais e da gestão pública contemporânea dos participantes.

 

As reuniões acontecerão sempre às quartas feiras, das 10h às 13h no auditório do CDSA. O curso terá duração de 20 horas, e será ministrado pelos professores Luiz Antônio Côelho da Silva e Sheylla de Kássia Silva Galvão, da Unidade Acadêmica de Educação do Campo do CDSA.

 

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)


Data: 05/10/2011