topo_cabecalho
Prêmio Péter Murányi 2012: prorrogado prazo para envio dos trabalhos

As instituições convidadas terão até o dia 17 de outubro para indicar os trabalhos científicos que concorrerão ao Prêmio.

 

Devido a greve dos Correios, foi prorrogado para o dia 17 de outubro o prazo final para entrega dos trabalhos que irão concorrer ao Prêmio Péter Murányi 2012. Até essa data, as instituições convidadas poderão indicar até dois trabalhos científicos que contemplem o tema "Alimentação". Os trabalhos devem ser inovadores, ter aplicabilidade prática e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte.

 

Todo material deverá ser enviado através do correio, seguindo as instruções do edital disponível no site www.fundacaopetermuranyi.org.br. Não serão aceitos trabalhos entregues pessoalmente, enviados por fax ou e-mail.

 

Os trabalhos serão avaliados em duas etapas: uma por Comissão Técnica e Científica e outra por um júri. O autor do trabalho vencedor ganhará R$ 150 mil, troféu e diploma durante uma cerimônia que ocorrerá em abril de 2012, em São Paulo. Os dois outros trabalhos finalistas receberão diploma de menção honrosa.

 

Mais de 100 instituições do Brasil e da América Latina integram o Colégio Indicador desta edição, mostrando o grande interesse das instituições e a abrangência do tema "Alimentação", que contempla inúmeras sub-áreas da pesquisa, desde aquelas que buscam maior produtividade ou qualidade nos alimentos até as que visam a sustentabilidade da cadeia produtiva, entre outras.

 

Sobre o Prêmio

 

Promovido pela Fundação Péter Muranyi, o Prêmio é concedido anualmente, desde 2002, a pesquisadores atuantes em quatro áreas: alimentação, educação, saúde e desenvolvimento científico e tecnológico, sendo que cada edição contempla uma dessas áreas. Seu objetivo é premiar pessoas físicas ou jurídicas, entidades públicas ou privadas, de qualquer parte do mundo, que se destaquem por descobertas científicas que beneficiem o desenvolvimento e o bem-estar social das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte. O Prêmio tem o apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

 

Mais informações: www.fundacaopetermuranyi.org.br.

 

(Jornal da Ciência)


Data: 06/10/2011