UFCG participará de audiência pública para construção do Plano Nacional de Resíduos Sólidos

Evento acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro em Recife

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da Comissão de Coleta Seletiva Solidária, participará nos dias 13 e 14 de outubro em Recife da audiência pública regional para construção do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.  O encontro acontecerá no Mar Hotel, localizado em Boa Viagem.

As audiências, instrumentos utilizados pelo Governo para conversar com a população e garantir a participação da sociedade na construção de políticas públicas, estão sendo promovidas pelo Ministério do Meio Ambiente e já percorreram as regiões Centro-Oeste e Sul do Brasil e neste mês de outubro passará pelas regiões Sudeste, Nordeste e Norte.

A UFCG participará do debates em torno do eixo temático Política Nacional de Catadores, tema de grande relevância e que contemplará a interface do  projeto de extensão da universidade no município de Campina Grande.

"Ao longo das ações do projeto de coleta seletiva solidária temos experimentado situações que poderão contribuir com a regulamentação da política e solução de suas demandas. As  audiências públicas  propiciam a troca de informações entre o cidadão, o usuário, os poderes, empresa privada, dentre outros, contemplando assim o exercício da cidadania e o respeito ao princípio do processo legal da  participação popular na gestão da Administração Pública", explica a coordenadora da Comissão de Coleta Seletiva Solidária da UFCG, Luiza Eugênia Cirne.

A consulta pública da versão preliminar do Plano Nacional de Resíduos Sólidos já está à disposição da população no endereço eletrônico do Ministério do Meio Ambiente. Acesse: http://www.cnrh.gov.br/pnrs/index.php

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 07/10/2011