UFCG e Emater promovem curso sobre o uso de GPS na agricultura

Atividade será realizada no campus de Sumé

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, em parceria com a Emater-PB, Regional de Serra Branca, realizará de 14 de outubro a 11 de novembro o curso Sistemas de Posicionamento Global (GPS) e Práticas para Utilização em Serviços Rurais. O treinamento é voltado para estudantes do CDSA com participação de agricultores da região. As aulas acontecerão sempre às sextas-feiras, no horário de 8h às 18h.

Serão disponibilizadas 12 vagas gratuitas para os estudantes do CDSA. Para participação no curso é necessário que o estudante tenha cursado ou esteja cursando a disciplina de “Topografia”. Também será necessário que o participante leve consigo notebook com wireless para acesso ao Google Maps e inserção de dados de GPS durante as aulas.

O curso terá 40 horas e visa difundir conhecimentos sobre o uso de tecnologias de GPS aplicada à medição de imóveis e áreas rurais a partir do oferecimento de aulas teóricas e aplicação prática do uso do GPS.

“Participarão ainda do curso agricultores e professores do Centro, promovendo assim uma integração entre a universidade e a comunidade no desenvolvimento de ações práticas de ensino e extensão”, disse o professor João Leite, assessor de Extensão do CDSA.

As inscrições para os estudantes serão realizadas com o professor Hugo Morais, através dos e-mails: hugodabacia@yahoo.com.br ou hugoma@ufcg.edu.br até a próxima quinta-feira, 13 de outubro. O estudante deve enviar o seu nome completo, o nome do seu curso e sua matrícula.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 13/10/2011