Foi dada a largada para a 2ª edição da Corrida de Máquina Corredora da UFCG

Inscrições vão até o dia 31 de outubro

Universitários de todo o Estado da Paraíba podem preparar seus veículos exclusivos e suas fantasias, pois a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) já deu a largada para a 2º edição da Corrida de Máquina Corredora, o Ladeira a Baixo. As inscrições, gratuitas, estarão abertas até o dia 31 de outubro e devem ser realizadas na Unidade Acadêmica de Design, campus de Campina Grande.

Este ano, o tema do evento será Ecologia e os alunos deverão desenvolver seus carros através do uso de materiais reaproveitados, reutilizados ou reciclados, de modo a incentivar a consciência do projeto ecológico nas equipes e no público do evento.

Os carros produzidos pelos estudantes deverão ser de tração humana e impulsionados pelos membros da equipe durante um trecho plano, até uma linha limite. Depois os carros passarão a percorrer a pista em declive por influência da gravidade.

Para vencer, além de conquistar uma boa colocação na corrida, os participantes também terão que ficar atentos a performance durante a competição, a trilha sonora, a torcida e a reação dos espectadores. Tudo isso será avaliado pela comissão julgadora e valerá ponto na prova.

A 2ª Corrida de Máquina Corredora será realizada dia 06 de novembro no Parque do Povo. A programação terá início às 09h, para vistoria das máquinas corredores, e às 13h será dada a largada para a corrida.

O regulamento da competição e a ficha de inscrição estão disponíveis no site: http://www.ddi.ufcg.edu.br/ladeiraabaixo2/oevento.html

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 17/10/2011