Secretaria de Assuntos Estratégicos convida UFCG para participar de prêmio

Teses de doutorado podem concorrer a prêmio de R$ 8 mil

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi uma das 23 instituições de ensino superior convidadas pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República para participar do Prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho.

Concorrerão ao prêmio de R$ 8 mil, teses de doutorado de cursos de pós-graduação designados pela SAE e selecionados entre os mais bem avaliados do país, sendo que os trabalhos serão escolhidos mediante processo interno de cada instituição. Na UFCG, o curso designado é o de Doutorado em Engenharia Elétrica.

O objetivo da premiação é estimular a produção de estudos e pesquisas voltados para o desenvolvimento científico e tecnológico estratégicos, bem como para o fortalecimento da Indústria Nacional de Defesa e dos setores aeroespacial, de tecnologias da informação e comunicação e de energia nuclear.

Outras informações podem ser obtidas no site www.sae.gov.br.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 19/10/2011