Mestrado em Ciências Florestais da UFCG encerra inscrições nesta sexta

Programa é ministrado no campus de Patos. São oferecidas 14 vagas

Serão encerradas nesta sexta, dia 21, as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (PPGCF), em nível de mestrado, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As inscrições estão sendo realizadas na secretaria do programa, localizada no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos. São oferecidas 14 vagas.

Com área de concentração em Ecologia, Manejo e Utilização dos Recursos Florestais, o mestrado possui duas linhas de pesquisa. São elas: Ecologia e Manejo dos Recursos Florestais e Tecnologia e Utilização dos Produtos Florestais. Poderão se inscrever alunos graduados em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e áreas afins.

Os candidatos serão avaliados em duas etapas. Uma dos primeiros requisitos para participar da primeira etapa é ter, pelo menos, um artigo científico publicado em periódico especializado ou trabalho em anais de congresso. Em seguida, será avaliado o curriculum vitae e calculado o Fator Tempo de Conclusão de Curso de Graduação.

Os que forem aprovados para a segunda etapa serão submetidos a uma prova escrita sobre temas gerais das Ciências Florestais, descrição do plano de trabalho e compreensão de um texto em Inglês. Serão aprovados aqueles com nota igual ou superior a 7,0.

O resultado final da seleção será divulgado de 21 a 23 de dezembro.

Para mais informações, ligue: (83) 3511.3026. Acesse também o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 19/10/2011