Portal de conteúdo educativo é atração em evento nacional

Estudantes e professores que visitarem a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a partir desta quarta-feira, 19, até domingo, 23, em Brasília, poderão conhecer e acessar na internet a página da Britannica Escola Online, uma ferramenta criada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, em parceria com a Enciclopédia Britânica. O portal é voltado a crianças de seis a 11 anos e o conteúdo, todo em português, é adaptado à realidade brasileira.

Dividido nas seções materiais de aprendizado, recursos para o professor, área de pesquisa, como usar e ajuda, a ferramenta oferece recursos para que alunos e professores dinamizem o processo de aprendizado. São oferecidos recursos multimídias, artigos de enciclopédia, imagens, vídeos, atlas do mundo, biografias, jogos, recursos interativos de geografia. No estande, os estudantes podem acessar a página, que possibilita o aprendizado, em todas as disciplinas, de uma forma dinâmica.

Também estão sendo distribuídas edições da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG), do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG 2011-2020), e a Revista Capes 60 anos. O estande da Capes está localizado no Pavilhão B.

A 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e acontece em todo o Brasil. Até domingo, 23, data de encerramento da feira, a estimativa é reunir um público total de 170 mil pessoas, com mais de 15 mil atividades, em mais de 540 cidades de todo país. Neste ano o tema dos debates é Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Risco.

O horário de visitação da feira em Brasília é das 8h30 às 18h30. O evento é gratuito e aberto ao público.

Acesse o portal da biblioteca

Acesse o programa da 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

(Capes)