Informações importantes para o Enem

Mais de 5 milhões de candidatos em todo o país - dos quais 61.542 inscritos no Vestibular 2012 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) -, farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (22) e domingo (23).

Para não ter problemas, o candidato deve conferir no seu cartão de confirmação as seguintes informações: dados do estudante, datas e horários de início das provas, local das provas (inclusive andar e sala) e instruções e informações para aqueles que solicitaram auxílio diferenciado.

Além dessas informações, o candidato deve estar atento à suas obrigações:

1. Certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no Enem;

2. Manter a guarda do número de inscrição e a senha, pois são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição, para a obtenção dos resultados individuais via internet e para a inscrição em programas de acesso ao ensino superior, programas de bolsa de estudo e de financiamento estudantil, entre outros programas do MEC (Ministério da Educaçao);

3. Desligar o seu telefone celular e qualquer equipamento eletrônico ao entrar na sala de provas, sob pena de eliminação do exame;

4. Guardar, antes do início das provas, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular desligado, quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados e outros pertences, sob pena de eliminação do exame;

5. Manter a embalagem porta-objetos lacrada e identificada embaixo da carteira até concluir as provas;

6. Iniciar as provas somente após a leitura das instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta e na Folha de Redação, observada a autorização do aplicador;

7. Reportar exclusivamente ao aplicador da sua sala qualquer ocorrência em relação ao seu Caderno de Questões, Cartão-Resposta e Folha de Redação, para que ele tome as providências cabíveis, no momento da aplicação das provas.

8. Não se ausentar, em definitivo, da sala de provas antes de decorridas duas horas de início das provas, sob pena de eliminação do dia do Exame.

9. Não levar o seu Caderno de Questões, ao deixar em definitivo a sala de provas, salvo nos últimos 30 (trinta) minutos anteriores ao horário determinado para o término das provas.

10. Observar e cumprir as determinações do aplicador de sala, as instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta e na Folha de Redação durante a realização das provas, sob pena de eliminação do Exame.

Data: 21/10/2011