Inscrições para seleção do discurso da Colação de Grau serão abertas em novembro

Seleção é destinada aos alunos do campus de Campina Grande

Serão realizadas de 1º a 16 de novembro, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Processo de Seleção do Discurso Discente a ser proferido na cerimônia de Colação de Grau, período letivo 2011.2. A seleção é destinada aos alunos concluintes do campus de Campina Grande.

As inscrições serão realizadas na Pró-Reitoria de Ensino (PRE), bloco BB, nos horários das 08h às 11h30 e das 14h às 17h. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher o requerimento de inscrição, apresentar uma declaração emitida pela Coordenação do Curso de que é provável concluinte e entregar uma cópia do texto impressa e outra em arquivo eletrônico.

O discurso

Na elaboração do discurso o estudante deverá atentar para algumas regras: o texto deve ser generalista, de modo a contemplar as diversas áreas do conhecimento, ressaltando a importância da UFCG enquanto instrumento de promoção do conhecimento para a transformação da sociedade. Serão considerados na avaliação: pertinência, originalidade, clareza no desenvolvimento do tema e domínio da norma culta da Língua Portuguesa.

O resultado final será divulgado no dia 23 de novembro.

Para outras informações, acesse o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 24/10/2011