Corrida de Máquina Corredora da UFCG inscreve até o dia 31

Podem participar estudantes universitários de todo o Estado da Paraíba

Serão encerradas na próxima segunda, dia 31, as inscrições para a 2º edição da Corrida de Máquina Corredora, o Ladeira a Baixo, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As inscrições, gratuitas, estão sendo realizadas na Unidade Acadêmica de Design, no campus de Campina Grande.

Podem participar da competição, estudantes universitários de todo o Estado da Paraíba, que para competir deverão desenvolver um carro de tração humana utilizando materiais reaproveitados, reutilizados ou reciclados.

Para vencer, além de conquistar uma boa colocação na corrida, os participantes também terão que ficar atentos a performance durante a competição, a trilha sonora, a torcida e a reação dos espectadores. Tudo isso será avaliado pela comissão julgadora e valerá ponto na prova.

A 2ª Corrida de Máquina Corredora será realizada dia 6 de novembro no Parque do Povo. A programação terá início às 9h, para vistoria das máquinas corredores, e às 13h será dada a largada para a corrida.

De acordo com o regulamento, os carros serão impulsionados pelos membros da equipe durante um trecho plano, até uma linha limite. Depois os carros passarão a percorrer a pista em declive por influência da gravidade.

O regulamento da competição e a ficha de inscrição estão disponíveis no site: http://www.ddi.ufcg.edu.br/ladeiraabaixo2/oevento.html

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 27/10/2011