UFCG vai representar a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras

Delegação embarcou nesta quinta para Campinas

Formada por 15 atletas e dois dirigentes, embarcou nesta quinta, dia 3, com destino à cidade de Campinas, São Paulo, a delegação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que irá representar o estado da Paraíba nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs 2011).

Maior evento esportivo acadêmico do Brasil, as Olimpíadas vão reunir, desta sexta, dia 4, até o próximo dia 13, mais de 3 mil atletas, em provas de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez.

"Nosso objetivo é fortalecer o esporte universitário em todo o País por meio da participação em atividades esportivas dentro das instituições de ensino superior públicas e privadas", afirmou o Gerente Geral de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Diretor Geral das Olimpíadas Universitárias, Edgar Hubne.

A UFCG participará da competição nas modalidades judô, natação e futsal masculino. “Nesta quinta, embarcam os atletas de judô e natação. Na próxima terça, dia 8, será a vez da equipe de futsal masculino, que tem como técnico o professor Tancredo Antonio”, observa o professor Dione de Assis, do Setor de Esportes da UFCG, que chefia a delegação.

As Olimpíadas Universitárias são uma realização do COB em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte, tendo apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 03/11/2011