topo_cabecalho
Suíça oferece bolsa de pós-graduação para brasileiros

 

A Embaixada da Suíça comunica a abertura de inscrição para o concurso de bolsas de estudos de pós-graduação, mestrado e doutorado, oferecidas a brasileiros pelo governo suíço para o ano acadêmico de 2012/2013. Candidatos a projetos de pesquisa terão preferência.

 

O prazo para candidatura é o próximo dia 30, será considerada a data da postagem. As bolsas são destinadas exclusivamente a jovens pesquisadores e cientistas brasileiros, que tenham concluído a graduação, para aprofundar conhecimentos ou pesquisas em áreas de excelência das universidades suíças.

 

Devido ao grande número de perguntas nos anos anteriores, a Embaixada tem uma seção de perguntas frequentes e não responderá questionamentos individuais. O edital, disponível em alemão, francês, inglês e italiano, e os formulários estão disponíveis na página: http://www.eda.admin.ch/eda/pt/home/reps/sameri/vbra/embbra/brasci/brauni.html

 

Os documentos e anexos, divididos em três vias, uma original e duas cópias, inclusive as fichas de inscrição e a médica, devem ser enviados por correio em uma única postagem para: Embaixada da Suíça, Setor de Embaixadas Sul (SES), Avenida das Nações, Quadra 811, Lote 41, Brasília – DF, CEP 70448-900.

 

(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)


Data: 03/11/2011