topo_cabecalho
Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos da UFCG acontece nesta quarta

Evento será realizado no Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus de Pombal

 

Cerca de trezentas pessoas entre alunos, profissionais e especialistas em Engenharia de Alimentos, produtores artesanais e industriais vão se reunir a partir desta quarta, dia 9, no Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para participar da I Semana Acadêmica da Engenharia de Alimentos de Pombal (SEALP).

 

Com o tema Estimulando a inovação tecnológica e a consciência da qualidade dos alimentos, o evento objetiva debater a correta interação entre Processo x Alimento, visando o controle das condições que proporcionam os padrões de qualidade desejados, a evolução de técnicas tradicionais e a viabilização de produtos inéditos no mercado.

 

Dentro do evento, que acontece até a próxima sexta, dia 12, acontecerão palestras, oficinas e cursos, todos voltados para capacitação de profissionais que atuam ou atuarão na área, para que eles desenvolvam projetos e processos produtivos, a partir das características de qualidade dos produtos, objetivando a otimização dos recursos e o aumento da produtividade.

 

“Teremos também a apresentação de197 trabalhos científicos que serão publicados na Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, que apóia diretamente o evento”, ressalta a presidente da comissão organizadora do evento, a professora Gerla Chinelate, que ressalta ainda as expectativas para o evento. “As perspectivas são boas. Essa é uma excelente oportunidade de ensinar e aprender”, diz.

 

Além de estudantes e profissionais da Paraíba, o evento também contará com a participação de alunos do Ceará, Pernambuco e Minas Gerais.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 08/11/2011