Gênio da matemática dá aulas no Youtube

Cada vídeo do educador tem mais de 20 mil visitas. Salman Khan é formado pelo MIT e é uma referência em educação online

Salman Khan se formou em matemática, engenharia elétrica e ciência da computação no Massachusetts Institute of Technology, o famoso MIT. Depois, fez um MBA em Harvard. Com toda esta formação, ele se tornou analista de fundos de uma grande empresa. Mas em 2009 largou seu emprego. Khan, na verdade, nasceu para ser educador.

Em 2004, começou a ajudar sua prima mais nova com aulas de matemática. Ele fazia tutoriais no Yahoo. Com a procura de amigos e familiares, Khan decidiu fazer vídeos. O sucesso foi tão grande que, em 2009, largou seu emprego e passou a se dedicar somente à educação.

O método de aula de Khan faz tanto sucesso porque é conciso, prático e relaxante. O filho de bangladeshianos foca seus vídeos principalmente em matemática e ciências.

Recentemente, a Khan Academy, fundação criada pelo educador hospedada em um site aliado ao seu canal de vídeos, criou parceria com mais professores. Beth Harris e Steven Zucker, dois professores doutores, agora alimentarão o portal com matérias de humanas, como história, arte e arquitetura.

Como reconhecimento do seu trabalho, Khan já ganhou mais de US$ 2 milhões do Google, realizou diversas entrevistas, inclusive na CNN e até Bill Gates afirmou que utiliza o site para ensinar suas próprias crianças.

A Universia vai trazer alguns destes conteúdos traduzidos ao português para você. São vídeos com legendas em português do gênio da matemática e ciências ensinando assuntos variados. Por exemplo, uma aula de trigonometria ou força elétrica. Fique ligado no portal para ter acesso a estas aulas!

(Universia)

Data: 09/11/2011