Ex-aluno da UFCG é premiado em Concurso Nacional de Teses e Dissertações

Um ex-aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi um dos premiados no Concurso Nacional de Teses e Dissertações, promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS).

José Anchieta de Melo, que também atua no Programa Interdisciplinar de Apoio a Terceira Idade (Piati) da UFCG como pesquisador-colaborador, recebeu menção honrosa por sua dissertação, intitulada Guardiões da Memória e do Esquecimento: o caso dos velhos narradores da Santa Cruz do Deserto, defendida no ano passado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Todo esse reconhecimento é resultado de um trabalho realizado em conjunto”, afirma o premiado, destacando a importância do prêmio, por ser conferido por uma associação científica que representa os maiores centros de pesquisa e programas de pós-graduação que atuam no campo da Sociologia, Antropologia e Ciência Política em todo o país.

Natural da cidade de Tavares, na Paraíba, Anchieta já atuou em emissoras de rádio e como assessor de imprensa. Atualmente é professor em uma faculdade privada em João Pessoa, estando ainda vinculado ao Grupo de Pesquisa Envelhecimento, Educação Intergeracional e Desenvolvimento Regional, do Piati/UFCG.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 17/11/2011