Vice-reitor da UFCG recebe comissão de alunos

Estudantes reivindicam a contratação de professores para o curso de Enfermagem do campus de Campina Grande

Na manhã desta terça-feira, 22, uma comissão formada por estudantes que protestavam em frente à Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi recebida pelo vice-reitor Edilson de Amorim. Eles reivindicavam a contratação de professores para o curso de Enfermagem do campus de Campina Grande.

Após ouvir os alunos, o vice-reitor fez uma explanação sobre os trâmites necessários para a realização de concursos públicos para professor, bem como da dependência da liberação de códigos de vagas e o desenrolar do processo sob as regras do MEC e do Ministério do Planejamento.

Amorim falou ainda das providências já tomadas pela Reitoria em relação à questão e que o reitor Thompson Mariz estará retornando à Brasília, no próximo dia 22, para reforçar as solicitações de liberação de vagas, subsidiado por relatórios do Comitê Gestor de Vagas da UFCG.

Após o encontro, os estudantes decidiram pela elaboração de um documento definindo as reivindicações e uma agenda de reuniões com a Reitoria para discutir pontualmente as questões apresentadas.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 22/11/2011