topo_cabecalho
Mas, dessa... Você não sabia

Servidor da UFCG lança livro nesta sexta-feira. 

 

Mas dessa... Você não sabia! É esse o título do sétimo livro do escritor Horácio de Almeida Lima, técnico-administrativo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que será lançado na próxima sexta-feira, 25.

 

Edição independente, a publicação traz 12 contos que, segundo o autor, são causos verídicos por ele vividos ou ouvidos. “Digamos que são um pouquinho exagerados em figuras e figurações. São quase verdades que ajudarão a recompor a memória dos contemporâneos em diversas cidades por onde andei”, explicou.

 

Entre as estórias, os segredos nunca desvendados da passagem do líder nazista Adolfo Hitler por sua cidade natal, Cacimba de Dentro, no Brejo paraibano, e “o curioso caso do carroceiro de Cuité”, um cidadão zeloso e cuidadoso com os bêbados daquela cidade do Curimataú do estado.

 

O lançamento acontecerá às 19h, no Restaurante Forno de Pizza, com apresentações do presidente da Academia de Letras de Campina Grande, Ailton Elisiário, e do vice-reitor da UFCG, Edilson de Amorim.

 

Disponível em diversas livrarias, ao preço de R$ 15, a obra será lançada no próximo mês na Câmara Municipal de João Pessoa.

 

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)


Data: 23/11/2011