Ex-aluno da UFCG conquista segundo lugar do Prêmio Paraíba de Economia

Premiação é realizada pelo Conselho Regional de Economia.

O trabalho de conclusão de curso do ex- aluno da graduação em Ciências Econômicas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Severino Félix de Souza, conquistou o segundo lugar no VII Prêmio Paraíba de Economia Professor Celso Furtado, entregue na última sexta-feira, 18.

Intitulada A evolução da pobreza e da desigualdade nas famílias agrícolas, não-agrícolas e pluriativas da região Nordeste, a pesquisa foi defendida no ano de 2010 e teve a orientação do professor João Ricardo Ferreira de Lima.

Com a conquista, o estudante recebeu um certificado e uma premiação no valor de R$ 2mil.

A premiação

O Prêmio Paraíba de Economia Professor Celso Furtado é uma realização do Conselho Regional de Economia (CORECON/PB) que visa valorizar a profissão de economista no Estado, bem como preservar a memória de Celso Furtado. Desde 2005, ano de sua criação, são premiados os três melhores trabalhos de monografia dos cursos de Economia da UFCG, UFPB e FIP.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 24/11/2011