Santander vai reconhecer professores universitários que trabalhem o tema Sustentabilidade

Ação irá premiar as melhores propostas pedagógicas de professores universitários que envolvam a temática sustentabilidade

O Banco Santander, através da divisão Santander Universidades, lança na próxima terça-feira (29) um programa cujo objetivo é reconhecer o trabalho de professores universitários que trabalharem com a temática de sustentabilidade nas disciplinas obrigatórias do primeiro semestre de 2012.

Ao final do semestre, serão premiadas e disseminadas as melhores práticas em educação que estimulem os alunos a fazerem uma ponte entre o tema central da disciplina e questões sociais, ambientais ou econômicas.

Os docentes interessados em participar da premiação deverão inscrever e apresentar sua proposta pedagógica a partir do dia 26 de janeiro. A busca por soluções inovadoras no trabalho, o papel das empresas no mundo sustentável e a sensibilização dos alunos quanto ao seu futuro papel na sociedade serão aspectos considerados na hora de encontrar o vencedor.

Por meio do programa, o Santander visa estimular, reconhecer e promover a multiplicação de práticas educativas que tenham como meta a formação de profissionais mais preparados para a gestão e geração de negócios sustentáveis no Brasil. Além disso, reconhece o papel das instituições de ensino superior na sociedade

Mais informações sobre o programa de reconhecimento podem ser obtidas no portal de Sustentabilidade do Santander a partir do dia 29 de novembro.

(Universia)

Data: 25/11/2011