Reitor vai ao MEC solicitar vagas para professores

Principal demanda é para os cursos recém-criados, a exemplo de Enfermagem

A liberação de códigos de vagas para realização de concursos públicos para professores dos cursos recém-criados pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é a principal reivindicação que o reitor Thompson Mariz apresentará ao MEC nesta terça, dia 29.

Na Secretaria de Educação Superior do MEC – responsável pela manutenção, supervisão e desenvolvimentos das universidades federais – Mariz apresentará um estudo elaborado pelo comitê gestor de vagas docentes da UFCG, apresentando as atuais carências e demandas de professores para os próximos anos.

“Precisamos urgentemente tranquilizar os estudantes. Sabemos que eles vêm sendo pressionados por alguns discursos terroristas de fechamento de cursos”, comentou o reitor, defendendo que é hora do Ministério assumir uma posição mais dura na defesa dos interesses das universidades junto ao Ministério do Planejamento e ao Congresso Nacional, responsáveis pela criação das vagas.

“Criamos os cursos seguindo a política de expansão do ensino superior promovida pelo próprio governo federal. E o MEC, como nosso mantenedor, sabe dessa realidade. Todas as universidades estão enfrentando problemas para consolidar seus novos cursos”, ponderou.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 25/11/2011