Estudante da UFCG recebe Prêmio Jovem Cientista nesta terça

Premiação será entregue pela presidente Dilma Roussef, às 11h, em Brasília.

A estudante do curso de Geografia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Sâmara Íris de Lima Santos, vai receber nesta terça, dia 06, o 25º Prêmio Jovem Cientista. A premiação será entregue pela presidente Dilma Roussef, às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Sâmara Santos conquistou o 3º lugar do prêmio na categoria Estudante de Ensino Superior com o trabalho Mapeamento da violência urbana em Campina Grande: tendências e desafios em busca da cidade sustentável. A pesquisa, orientada pelo professor Xisto Souza Junior, é fruto do trabalho realizado através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

Pela conquista, a estudante e o professor serão contemplados com o prêmio no valor de R$ 10 mil.

Jovem Cientista

O prêmio Jovem Cientista é promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Este ano, o tema da premiação foi Cidades Sustentáveis e foram recebidos 2.321 trabalhos. Além da Paraíba, foram contemplados estudantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 05/12/2011