Reitor parabeniza senadores por atitude em favor das universidades públicas da Paraíba

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG),  Thompson Mariz, parabenizou a postura dos três senadores paraibanos ao assegurar, para o próximo ano, a liberação de um terço dos recursos fixados pelas emendas de remanejamento de bancada para melhorias da infraestrutura das universidades públicas do estado.

O compromisso, firmado com o secretário-executivo do MEC, Henrique Paim, para a liberação de R$ 70 milhões do Orçamento 2012 para a UFCG, UFPB e UEPB, foi parabenizado pelo reitor em rede social como um agradecimento institucional.

“Excelente a atitude dos senadores Vital do Rego, Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima em favor das Universidades Públicas da Paraíba (...). Parabéns aos três. A UFCG agradece”, escreveu.

A audiência, realizada nessa terça, dia 13, no Ministério da Educação, contou com a presença dos senadores Vital Filho (PMDB), Cícero Lucena (PSDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), além do subsecretário de Planejamento e Orçamento do MEC, Wagner Vilas Boas.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 14/12/2011