Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração premia aluno da UFCG

O prêmio é outorgado anualmente aos melhores alunos de Engenharia das principais universidades do País.

O concluinte do curso de Engenharia Mecânica, Raphael Henrique Falcão de Melo, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), recebeu na última sexta, dia 16, na Cerimônia de Colação de Grau 2011.2, realizada no Centro de Convenções Raymundo Asfora, o Prêmio Fábio Décourt Homem de Mello, concedido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM).

A premiação é concedida anualmente aos melhores formandos dos cursos de Engenharia das principais universidades brasileiras. “Receber essa premiação é um reconhecimento pelo trabalho que venho desenvolvendo na UFCG e também é mérito da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica, na qual me formei”, evidencia.

Além de troféu e placa, a premiação consiste da concessão da anuidade 2012 na categoria de Associado Universitário Júnior da ABM e inscrição gratuita no Congresso da ABM em 2012, a ser realizado no Rio de Janeiro.

O prêmio

O Prêmio Fábio Décourt Homem de Mello foi instituído pela ABM, em 1998, como um incentivo aos estudantes e como uma forma de buscar uma maior aproximação com a comunidade universitária. A escolha dos premiados é feita pela própria universidade, através de seus próprios critérios de avaliação.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 19/12/2011