Professor da UnB apresenta projeto na UFCG

A Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica  - UAEM, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, recebeu na última sexta, 31, a visita do professor Dr. Edson Paulo da Silva, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Brasília - UnB. Nesta visita, o professor Edson apresentou o projeto Aplicação de ligas com memória de forma para controle de vibração em máquinas e estruturas, que será desenvolvido sobre sua coordenação e em cooperação com o professor Carlos José de Araújo do Laboratório Multidisciplinar de Materiais e Estruturas Ativas - LaMMEA, da UAEM.

O projeto tem o apoio financeiro da Eletronorte, com recursos do Fundo Setorial de Energia, correspondendo a um montante total de 563 mil reais. "Nesta parceria, a UAEM receberá duas bolsas de iniciação científica, uma bolsa de mestrado e alguns equipamentos necessários à boa condução dos planos de trabalho dos estudantes envolvidos", comentou o professor Juscelino de Farias Maribondo, Coordenador Administrativo da UAEM.

Data: 04/04/2006