Estudantes do campus de Sumé participam do Fórum Paraibano de Grupos PET

Os estudantes do grupo PET do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, acompanhados do seu tutor, professor Irivaldo Oliveira, participaram no último dia 10 de dezembro no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, em Campina Grande, do Fórum Paraibano de Grupos PET que reuniu 209 estudantes e vinte tutores de grupos PET da UFCG, do IFPB e UEPB.

Na ocasião foram discutidas entre os tutores, questões acerca do desenvolvimento das atividades dos Programas nas suas instituições. Eles avaliaram o ano de 2011 e trocaram experiências entre os grupos sobre as dificuldades encontradas. No encontro foram montados grupos de trabalho para a discussão de diversas temáticas como a interdisciplinaridade e a interligação entre ensino, pesquisa e extensão.

“Foi um momento de preparação para o Encontro Nordestino, em Natal, que ocorrerá entre os dias 9 e 11 de fevereiro de 2012, na UFRN”, disse o professor Irivaldo Oliveira lembrando que “esse é um momento importantíssimo de amadurecimento dos alunos do CDSA e demais participantes”.

(Rosenato Barreto - Ascom/UFCG)

Data: 19/12/2011