Eleito novo ouvidor da UFCG

Maurino Medeiros de Santana foi escolhido nesta terça pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário

O professor Maurino Medeiros de Santana será o próximo ouvidor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A escolha foi realizada na manhã desta terça-feira, 20, em reunião do Colegiado Pleno do Conselho Universitário, numa votação secreta que resultou numa diferença de apenas dois votos em relação ao outro candidato, professor Severino Cabral Filho, 17 a 15, com dois votos nulos e um em branco.

Melhoria e eficiência foram pontos evidenciados pelo atual ouvidor, professor Fábio de Freitas Pereira, num balanço dos seus dois anos de mandato. Estruturação física, de equipamentos e de atendimento; ampla divulgação, criação de um calendário semestral de visitas aos campi e agilidade no trâmite dos processos também foram colocados como avanços de sua gestão.

Medeiros, que tomará posse no dia 2 de janeiro, anunciou uma atuação forte. “Serei um ouvidor autônomo, agente do instituto jurídico da democracia, fomentando a fiscalização, denúncias, críticas e sugestões para o aprimoramento dos serviços prestados aos públicos interno e externo”, declarou, ao se apresentar ao Colegiado Pleno, ressaltando ainda que empreenderá um diálogo argumentativo com o conselho universitário visando assegurar a eleição direta para a Ouvidoria.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 20/12/2011