topo_cabecalho
Campina Grande sediará seminário nacional de combate à desertificação

A cidade de Campina Grande foi à escolhida pelos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação, para ser a sede do seminário “Construção do Programa de Formação à Distância para Educação Contextualizada nas Áreas Susceptíveis à Desertificação”

O evento, que se realizará de 17 a 19 de abril, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega da UFCG, será promovido pelo Ministério do Meio Ambiente por meio da Secretaria de Recursos Hídricos em parceria com as Secretarias de Educação Básica e de Educação à Distância do Ministério da Educação e com o Centro de Educação à Distância da Universidade de Brasília (CEAD/UnB).

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente (Sectma) estabeleceu parcerias com a Secretaria de Educação Estadual, a Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, Embrapa, Sebrae/PB, Sudema, Insa, Fapesq, entre outros, a fim de viabilizar a realização do seminário na Paraíba.

O seminário terá como objetivo a construção de um programa capaz de atender aos professores do ensino médio e fundamental, que serão capacitados a realizar uma abordagem sobre meio ambiente, semi-árido e degradação de terras/desertificação, quando da transmissão das diversas disciplinas curriculares.

A construção deste programa será o produto final dos três dias de seminário que incluirá mesas redondas e um total de quatro grupos de trabalho encarregados de sua redação final.

Estima-se um público de 150 especialistas que estudarão entre outros temas: Educação Contextualizada, Educação à Distância, além do Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação (PAN-Brasil).

O evento é destinado aos educadores e profissionais com experiência nos temas em questão, com vagas limitadas. As inscrições estão sendo realizadas, via internet, com as consultoras técnicas do Ministério do Meio Ambiente, Vânia Trajano (vania.trajano@mma.gov.br) e Eliana Fernandes (eliana.souza@mma.gov.br).

Informações :

Jack Laci – Gerente de Informação – SECTMA
(83) 3218-4399 / Cel. 9977-6672
jack@sectma.pb.gov.br


Data: 04/04/2006