Curso de Engenharia de Alimentos da UFCG recebe conceito 4 do Inep

O curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Pombal, obteve conceito 4 na avaliação para reconhecimento de curso feita pela comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao  Ministério da Educação (MEC)

A visita foi realizada de 1º a 3 de dezembro no Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus de Pombal, onde foram avaliadas a organização pedagógica do curso, o corpo docente e as instalações físicas.

“Esse conceito é resultado do empenho e compromisso da Administração Superior da UFCG, desde a Reitoria, até a Direção do CCTA, bem como da coordenação administrativa, coordenação de curso, corpo docente qualificado, técnicos e alunos” avalia a coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos, a professora Maíra Felinto Lopes.

Opinião compartilhada pelo diretor do CCTA, Roberto Cleiton Queiroga. “Tivemos investimentos na melhoria da infra-estrutura de nossas instalações, aquisição de equipamentos para laboratórios, melhorias no acervo bibliográfico, na qualificação de técnicos e professores, dentre outras ações que têm contribuído para a consolidação não só deste curso, como também dos outros que já obtiveram reconhecimento”, declara.

O curso

Criado em 15 de julho de 2007, o curso de Engenharia de Alimentos tem duração de cinco anos e atualmente conta com um quantitativo de 18 professores, 06 servidores e 220 alunos devidamente matriculados.

O curso visa formar profissionais com conhecimento técnico e científico multidisciplinar, visão política, econômica, ética, humanística, cultural e ambiental, para atuarem em áreas relacionadas com a industrialização e conservação de alimentos. Capacitados a acompanhar e contribuir para o constante avanço da área, bem como operar no mercado local e nacional das indústrias de alimentos, centros de pesquisas, universidades e empresas de consultorias técnicas.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 27/12/2011