topo_cabecalho
Diretoria pro tempore do HUAC toma posse

Berenice Ramos tem até o final de 2012 para convocar eleições

  

O reitor em exercício da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, deu posse na manhã desta quinta-feira, 29, a professora Berenice Ferreira Ramos como diretora-geral pro tempore do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em sucessão à professora Alana Abrantes.

 

Na solenidade também foi apresentada a equipe administrativa montada pela médica para conduzir temporariamente, no prazo máximo de um ano, a gestão daquela unidade hospitalar: as diretoras Socorro Campos (Administrativo), Sônia Barbosa (Médico-assitencial) e a assessora de Planejamento, Magna Amélia. 

 

O reitor em exercício ressaltou a necessidade de se privilegiar a linha histórico-administrativa, com a preservação dos caminhos que vêm levando o HUAC a uma qualificação crescente na prestação dos seus serviços acadêmicos e assistenciais.

 

“A história não recomeça, ela continua. As grandes contribuições da doutora Alana e do professor Homero devem ser trabalhadas, reforçadas e/ou realinhadas nessa nova gestão, que fará, terá, o seu diferencial”, considerou.

 

Além da rotina administrativa, dinâmica e atribulada, Edilson Amorim apontou três desafios urgentes a ser vencidos: as discussões para regulamentação do ponto eletrônico (determinado pela Justiça para ser implantado no próximo mês) e sobre a adesão ou não à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), criada pelo governo federal como opção para gestão administrativa dos hospitais universitários federais, como também, a convocação da eleição dos novos dirigentes para o mandato regular de quatro anos.

 

Ex-diretora

 

A médica Alana Abrantes disse estar realizada com o seu trabalho na administração, por ter contribuído para a reestruturação do HUAC. “Missão cumprida! Agradeço a contribuição e o envolvimento de todos, indistintamente”, expressou. Palavras compartilhadas por Homero Rodrigues, ex-diretor administrativo, que se colocou a disposição da nova diretoria. “Acumulamos experiências e devemos partilhar, caso queiram, pois continuamos sendo servidores do CCBS e do HUAC”.

 

Berenice Ramos

 

Médica, especialista em Homeopatia, Medicina do Trabalho e Saúde da Família, a nova diretora do HUAC agradeceu a confiança e se disse motivada pela boa receptividade e energia recebidas dos companheiros de trabalho em todas as unidades que visitou. “Apresento-me como um soldado chamado para uma missão”, definiu.

 

Declarando-se defensora do Sistema Único de Saúde (SUS) e frisando que não poderia se negar a aceitar o convite construído pela própria comunidade do HUAC, falou do seu amadurecimento profissional advindo na superação das barreiras naturais e preconceituosas, por suas especialidades, e valorizado pelas experiências no Saúde da Família.

 

Conclamando a participação e o comprometimento de todos que fazem o HUAC, encerrou sua fala com um trecho da canção Sal da Terra, de Beto Guedes, “Vamos precisar de todo mundo. Um mais um é sempre mais que dois”

 

Agenda

 

Na próxima terça-feira, 3 de janeiro, a nova equipe administrativa do HUAC se reunirá com reitor em exercício para tratar da audiência na Justiça Federal sobre a prorrogação dos contratos de 172 servidores temporários do hospital, que acontecerá na semana seguinte, dia 10.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 29/12/2011