Comprov divulga primeiros dados do resultado do Vestibular 2012

A lista dos classificados será disponibilizada no Portal da UFCG nessa sexta, às 9h.

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou na tarde desta quinta-feira, 29, os primeiros dados do resultado do Vestibular 2012. Das 4.765 vagas oferecidas, apenas sete deixaram de ser preenchidas. A lista dos aprovados será disponibilizada no Portal da UFCG nessa sexta, dia 30, às 9 horas.

Dos 61.377 candidatos com inscrições homologadas, 5.946 foram eliminados. Sendo, 2.166 por faltar ao Enem, 1.833 por zerarem pelo menos uma matéria ou a Redação, e 1.947 por obterem média menor do que 400 pontos (média de corte).

50.673 candidatos estão na lista de espera, que terá sua primeira chamada no próximo dia 3 de fevereiro.

Cadastramento

Os candidatos classificados para o 1º período letivo (2012.2) deverão comparecer à UFCG, ou procurador legalmente constituído, para realização do cadastramento obrigatório – que acontecerá de 31 de janeiro a 1º de fevereiro próximo.

Os classificados para o segundo período letivo – e para cursos com ingresso em 2012.1 – serão convocados por edital a ser publicado após as chamadas da lista de espera que encerrem as possibilidades de remanejamento desses candidatos para o 1º período.

O cadastramento será realizado nas coordenadorias dos cursos, no campus de Campina Grande, e nas unidades acadêmicas, nos demais campi - das 8h às 11h30min e das 14h às 17h.

O não comparecimento ou não apresentação da documentação exigida implicará na perda do direito aos resultados da classificação. Também é proibido manter vínculo simultâneo com dois ou mais cursos em instituição de ensino superior pública, devendo o aluno fazer sua opção ao se cadastrar.

(Marinilson Braga – Ascom /UFCG)

Data: 29/12/2011