Coordenação Geral do Projeto Rondon agradece participação da UFCG

Equipe da universidade participou da Operação Babaçu no município de João Lisboa, no Maranhão.

A coordenação geral do Projeto Rondon enviou um ofício à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) agradecendo a participação da instituição na Operação Babaçu, realizada de 19 de janeiro a 06 de fevereiro no município de João Lisboa, no Maranhão.

No documento, o coordenador-geral do projeto, o vice-almirante Edlander Santos, ressalta que os objetivos de valorizar o trabalho voluntário, colaborar com a formação da juventude universitária e possibilitar que os estudantes conheçam com maior profundidade a realidade brasileira foram plenamente atingidos.

“Agradeço e parabenizo a Universidade Federal de Campina Grande pela participação nas operações do Projeto Rondon e pelo excelente trabalho desenvolvido pela equipe de rondonistas dessa renomada instituição de ensino”, diz.

Foram desenvolvidas atividades nas áreas de Educação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça e Saúde, destinadas aos diversos públicos, desde crianças, jovens, adultos até idosos.

Polícia Montada

Em outro ofício encaminhado à UFCG, o comandante do 2º Esquadrão de Polícia Montada do Maranhão, Major Arlan Madson de Oliveira, agradece as palestras proferidas aos policiais da unidade, bem como a criadores e produtores rurais da região, sobre andadura e doma racional, “que superaram nossa expectativa, pela grande valia e praticidade do conhecimento que foi repassado”. Segundo o oficial, a atividade beneficiou não só o público interno, “mas toda a sociedade da região sul-maranhense que é alcançada pela prestação dos nossos serviços”.

A equipe

Coordenada pelos professores Erik Cristóvão e Rodrigo Pinheiro, ambos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), a equipe da UFCG contou com a participação de oito alunas, dos cursos de Enfermagem (Sabrinna Andrade), Serviço Social (Francielly Jacome), Nutrição (Thaise Melo), Medicina (Cyneraylly Bessa), Direito (Ruana Furtado), Arte e Mídia (Mariana Fechine), Letras (Mariana Pimentel) e Pedagogia (Jéssica Rodrigues).

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 15.02.12)

Data: 15/02/2012