AUIP abre bolsas para pós-graduação e doutorado em universidades de Andaluzia

A Associação Universitária Iberoamericana de Pós-Graduação abre bolsas para interessados em cursar pós graduação, mestrado e doutorado nas universidades de Andaluzia

A Associação Universitária Iberoamericana de Pós-Graduação (AUIP) abre bolsas de estudo para mestrado e doutorado entre as universidades da América Latina e de Andaluzia. A iniciativa é parte da atuação do programa de fomento dos estudos de pós-graduação e doutorado, incluindo o Plano de Ação da AUIP.

O objetivo é facilitar a mobilidade dos estudantes para o desenvolvimento de programas de pós-graduação e doutorado, ou a realizações de pesquisas relacionadas, além de facilitar o encontro de alunos e pesquisadores e fomentar o intercâmbio de experiências institucionais no desenvolvimento de programas de mestrado e doutorado.

As bolsas são voltadas para professores e pesquisadores, gestores de programas de pós-graduação e doutorado, estudantes de pós-graduação e doutorado e pessoas interessadas em cursar mestrado ou doutorado.

Para participar, tanto a universidade de origem como a de destino devem ser membros ativos da AIUP e estarem em dia com o pagamento das cotas anuais da associação. As viagens deverão ter início em 31 de janeiro de 2013 e a permanência não poderá ser menor que uma semana.

Além disso a condição necessária para optar pelas bolsas é que as solicitações tenham relação direta com os estudos de pós-graduação e doutorado em qualquer campo do conhecimento. Os aspirantes à ajuda deverão fazer os contatos institucionais preliminares e entrar em acordo sobre a agenda de trabalho.

Os interessados devem reunir: uma cópia do currículum vitae, uma declaração juramentada de não receber nenhum outro tipo de ajuda que financie a mesma solicitação de bolsa feita para a AUIP, carta de apresentação assinada pelo reitor ou vice-reitor da universidade, credenciamento assinado pelo chefe da unidade acadêmica em que o requerente está desenvolvendo a sua actividade, carta da unidade acadêmica responsável ou departamento que irá receber o requerente, especificando a posição na faculdade e confirmando que este receberá condições, assim como os objetivos que a universidade pretende alcançar com a estadia do requerente.

As inscrições vão até o dia 29 de fevereiro e o solicitante deverá enviar todos os documentos, junto com o formulário devidamente preenchido, para a Sede Central da AUIP, pelo e-mail becas@auip.org

Mais informações estão disponíveis no site da AUIP.

(Universia)

Data: 23/02/2012