topo_cabecalho
Curso de lapidação de pedras preciosas abre inscrições na UFCG

São oferecidas 12 vagas

 

Serão abertas na próxima segunda-feira, 27, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o curso de Lapidação de Gemas: Pedras Preciosas e Semipreciosas, ministrado pelo Centro Gemológico do Nordeste. São oferecidas 12 vagas e o pré-requisito básico é que o interessado esteja concluindo este ano, ou já tenha concluído, o Ensino Fundamental.

 

Será cobrada apenas a taxa de inscrição, no valor de R$ 60. O curso terá uma duração de um semestre (480 horas/aula), sendo ministrado nos dois períodos: pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h. As aulas começam no dia 12 de março.

 

Segundo o coordenador do curso, professor Alcides Ramos, além de qualificar o trabalhador do setor da mineração, o curso é também uma excelente oportunidade para ourives e designer que pretendem se especializar na confecção de jóias. “Trata-se de um mercado promissor e rentável que traz o retorno financeiro com a consolidação do nome do profissional no mercado, e exige um baixo investimento inicial”, afirma.

 

As inscrições vão até o dia 9 de março, no próprio Centro Gemológico do Nordeste - na Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) -, no Bloco BF, ao lado da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia.

 

Outras informações podem ser obtidas pelos fones (83) 2101.1320 ou 2101.1169.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 24.02.12)


Data: 24/02/2012