topo_cabecalho
Autorizadas 20 novas vagas para professores na UFCG

Vagas atenderão às demandas dos cursos, sobretudo os da área de Saúde

 

Com o objetivo de promover ajustes nas vagas docentes dos cursos criados no processo de expansão e reestruturação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o MEC concedeu, no último dia 9, mais 20 vagas de professores temporários para a instituição. Quatro das vagas foram destinadas ao Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité, que, somadas às duas já autorizadas na semana passada, totalizam seis novas vagas para o Centro.

 

“Trata-se de uma resposta pronta e positiva às demandas dos cursos por vagas docentes, sobretudo os cursos da área de Saúde”, afirma o reitor Thompson Mariz - cujas gestões junto ao ministério resultaram na conquista das vagas -, ao destacar o esforço dos diretores dos centros, as ações da Secretaria de Planejamento e o trabalho constante da Pró-Reitoria de Ensino na coordenação das ações voltadas para os cursos de graduação da universidade.

 

De acordo com o reitor, com as vagas agora autorizadas, serão preenchidas as lacunas quanto às disciplinas sem professor, “principalmente as de estágio e de prática, resolvendo-se os principais problemas enfrentados por dirigentes e pelos alunos dos cursos de saúde da UFCG”, declarou.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 13/03/2012