Projeto Doutores da Brincadeira seleciona voluntários para novas turmas

Mais de 80 estudantes universitários, de várias instituições de ensino superior de Campina Grande, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 16, no Centro de Extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), de uma seleção para participar como voluntário no Projeto Doutores da Brincadeira.

Após assistirem palestra sobre as responsabilidades e atribuições de um Doutor da Brincadeira, os candidatos foram submetidos a um teste escrito, no qual 60 voluntários foram selecionados. No próximo dia 23, eles irão passar por um treinamento obrigatório, na Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC) da UFCG. A não participação no treinamento resultará na eliminação do candidato. Os escolhidos desenvolverão suas atividades de 1º de abril a 31 de julho.

Criado em 1999, o Projeto Doutores da Brincadeira forma, a cada ano, quatro turmas de voluntários, responsáveis pelo funcionamento da Brinquedoteca do Setor de Pediatria do HUAC, proporcionando, através de músicas e brincadeiras, momentos de alegria e diversão às crianças internadas.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 16/03/2012