Professora da UFCG lança livro sobre Ensaios de Antropologia Política

Obra foi lançada pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba

A professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Elizabeth Cristina Lima, lançou neste mês de março o livro Ensaios de Antropologia da Política. A obra é um lançamento da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB).

O livro reúne artigos que tentam trazer a política para o campo da cultura e construir uma ideia de política marcada pelo cotidiano de práticas, nas quais se sobressaem os laços de fidelidade, de amizade, as adesões, o lugar social da mulher, a reatualização das rivalidades através das músicas de campanha e o uso de charges com mensagens subliminares a respeito da política, entre outros elementos.

A pesquisadora

Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e História da Universidade Federal de Campina Grande, Elizabeth Lima tem experiência nas áreas de Cultura e Política, Política Midiatizada, Voto e Comportamento Eleitoral, com ênfase em estudos de antropologia da política, cotidiano da política, processos de espetacularização da política, comportamento eleitoral e marketing político.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 16.03.12)

Data: 16/03/2012