Abertas na UFCG vagas para Programa de Educação Tutorial

São oferecidas duas vagas para alunos bolsistas e seis para voluntários, todos do curso de Matemática.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abetas para o Programa de Educação Tutorial (PET/Conexões de Saberes) em Matemática. São oferecidas duas vagas para alunos bolsistas e seis para voluntários. O valor da bolsa é de R$ 360.

Para participar da seleção, o aluno deve estar regularmente matriculado nos cursos de licenciatura ou bacharelado em Matemática da UFCG. campus de campina Grande, dispor de 20 horas semanais para dedicar-se ao programa, possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de, no mínimo, 5,0, não ter perdido nenhuma disciplina obrigatória ou optativa, não ser bolsista de outro programa ou projeto e estar cursando, no máximo, o 4º período do curso e não ter mais de 80% do curso integralizado.

As inscrições serão realizadas até o dia 27 de março na secretaria da Unidade Acadêmica de Matemática  e Estatística (UAME) ou na coordenação do curso de Matemática, nos horários das 08h às 12h e das 14h às 17h. Deverão ser entregues: ficha de inscrição, uma foto 3x4, cópias do Histórico Escolar, RDM do semestre atual, identidade, comprovante de renda e declarações que dispõe de 20 horas semanais para dedicar-se ao projeto e que não tem vínculo como bolsista em outro projeto ou programa.

Os alunos serão selecionados através de prova escrita e entrevista, a serem realizadas nos dias 28 e 29 de março. A seleção levará em conta ainda a nota obtida na classificação socioeconômica e no CRA.

O resultado final será divulgado no dia 03 de abril.

Essas e outras informações podem ser obtidas no edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 22.03.12)

Data: 22/03/2012