Inscrições para Programa Ensino de Inglês como Língua Estrangeira vão até 20 de abril

Estão abertas, até 20 de abril, as inscrições para o edital nº 009/2012, referente ao Programa Ensino de Inglês como Língua Estrangeira (Teaching of English as a Foreign Language), realizado em parceria com o Instituto de Educação de Londres. O objetivo da seleção é realizar capacitação de docentes de língua inglesa, vinculados à rede pública de educação básica, por meio de participação em programa de aperfeiçoamento em didática da língua inglesa no Instituto de Educação da Universidade de Londres, valorizando, assim, o magistério que atua na rede pública e promovendo melhoria de qualidade da educação básica brasileira. O resultado está previsto para ser divulgado no final de abril.

Candidaturas

Para se candidatar é preciso ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade inglesa; ter licenciatura em língua inglesa; comprovar vínculo com a rede pública de educação básica ou que está atuando em programa da educação básica da Capes; ter proficiência em inglês; estar residindo no Brasil durante o processo seletivo; não receber simultaneamente bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras e/ou inglesas para o mesmo objetivo; e estar no efetivo exercício da docência em língua inglesa ou em metodologia, didática ou prática da língua inglesa quando participar do processo seletivo, além de ser servidor estável da União, do estado ou do município.

Benefícios

A etapa internacional do programa será desenvolvida no Instituto de Educação da Universidade de Londres e prevê a seleção de até 30 participantes. O auxílio capacitação inclui auxílio capacitação destinado a custear as despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento interno na etapa internacional do Programa de Capacitação no valor £ 910; seguro saúde, no valor de £ 50,00/mês; auxílio deslocamento; e pagamento de Taxas Escolares.

Mais informações pelo telefone (61) 2022-6668 ou pelo e-mailteachingenglish@capes.gov.br.

(Capes)

Data: 27/03/2012