topo_cabecalho
Inaugurados novos ambientes no campus de Sumé

Uma série de inaugurações foram realizadas ao longo desta sexta-feira, 30, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé. Também foram realizadas visitas a setores e projetos em desenvolvimento no CDSA e assinados convênios, termos de parceria e cartas de Intenções, com órgãos públicos, entidades da sociedade civil organizada e empresas do setor privado com objetivo de promover o desenvolvimento de ações, estágios para estudantes e atividades de ensino, pesquisa e extensão. 

 

Foram inaugurados a Praça da Cidadania e o Observatório de Políticas Públicas do Semiárido, os laboratórios de Solos, de Informática, de Física, e de Ensino de Matemática, o Ambiente da Monitoria, a Sala de Professores e os prédios da Biblioteca, da Central de Aulas I, Almoxarifado, Garagem, o Laboratório de Solos e o Centro de Formação da Agricultura Familiar. 

 

Também fizeram parte da agenda do evento visitas aos laboratórios de Ecologia e Botânica, ao Perfil de Solos, ao Viveiro de Mudas, à Escola Bilingue, à Fazenda Experimental, ao Projeto Olímpico. Na oportunidade, será entregue o Plano de Negócios do Núcleo de Produção Agropecuária – Nupagro e lançada a Pedra Fundamental do Núcleo de Bioengenharia do Semiárido.

 

“Estamos entregando novos ambientes importantes para o ensino, a pesquisa e a extensão, melhorando a infraestrutura do campus e mostrando a pujança deste Centro que vem se destacando na região através de ações que visam a integração da Universidade com a comunidade, seja através das atividades de pesquisa como através da extensão que inserem a população no contexto da UFCG”, destaca o diretor do CDSA, Márcio Caniello.

 

(Rosenato Barreto - Ascom/CDSA)


Data: 30/03/2012