Inscrições para o Programa de Extensão Universitária terminam na próxima quarta na UFCG

Há vagas para 24 projetos e 26 programas em 14 linhas temáticas

Terminam na próxima quarta-feira, dia 4, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para a 2ª chamada do Programa de Extensão Universitária (Proext), do Ministério da Educação (MEC). A chamada é decorrente do não preenchimento de todas as vagas de inscrições em projetos e programas do PROEXT destinadas à UFCG.

Entende-se como projeto de extensão o conjunto de ações processuais contínuas, com objetivo específico e prazo determinado. Já um programa é um conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão, preferencialmente de caráter multidisciplinar e integrado a atividades de pesquisa e de ensino, sendo executado a médio e longo prazo.

Cada projeto do Proext pode receber financiamento de até R$ 50 mil. Já o financiamento de um programa pode chegar a R$ 150 mil.

Ainda há na UFCG vagas para inscrição de 24 projetos e 26 programas, distribuídas em 14 linhas temáticas: Cultura e arte, Pesca e aquicultura, Desenvolvimento urbano, Desenvolvimento rural, Redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza, Geração de trabalho e renda por meio de empreendimentos econômicos solidários, Preservação do patrimônio cultural, Direitos humanos, Promoção da igualdade racial, Mulheres e relações de gênero, Esporte e lazer, Comunicação, Integração nacional e Justiça e direito dos indivíduos privados de liberdade.

Os interessados devem encaminhar suas propostas para o e-mail nadege@reitoria.ufcg.edu.br. O arquivo deve estar em formato PDF. Será necessário ainda que os proponentes preencham as propostas na Plataforma SIGProj, através do site www.sigproj.mec.gov.br , até às 17h do  último dia de inscrição na UFCG.

Para mais informações, ligue (83) 2101.1719. Acesse também o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 02.04.12)

Data: 02/04/2012