Inscrições para Curso de Cuidadores de Idosos vão até o dia 26 na UFCG

São oferecidas 35 vagas. As inscrições são gratuitas.

Prosseguem até o dia 26 de abril na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições para o Curso de Cuidadores de Idosos, ministrado pelo Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (Piati).

São 35 as vagas disponibilizadas, destinadas a pessoas que tratam diretamente com idosos, nos cuidados especiais e no imediato atendimento das necessidades básicas, quando eles estão doentes ou fragilizados.

O curso será ministrado à noite, das 18h30min às 20h30min, três dias por semana, no campus Campina Grande. O início das aulas está marcado para o início de maio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sala do Piati, no Centro de Humanidades, campus Campina Grande.

No ato de inscrição, além de cópia do RG e do CPF, o interessado deve entregar uma foto 3x4 recente e comprovante de residência. Caso já seja cuidador, deve trazer comprovante de experiência profissional.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.1560.

Reconhecimento

O Ministério do Trabalho e Emprego reconhece essa ocupação desde 2001, considerada relevante para um país como o Brasil, que tem 15 milhões de pessoas idosas, com estimativa de 31,8 milhões em 2025.

(Kennyo Alex- Ascom/UFCG - 04.04.12)

Data: 04/04/2012