UFCG promove 2º Ciclo de Palestras de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo

Atividades serão realizadas nos meses de abril, maio e junho

Será iniciado no próximo dia 18 de abril o 2º Ciclo de Palestras de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo (CIPECAU), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Nesta segunda edição, serão realizadas quatro palestras nos meses de abril, maio e junho. A entrada é gratuita.

Este ano, serão abordadas no evento as seguintes temáticas: Urbanismo, Construção Civil, Geoprocessamento em Transportes e Acessibilidade.

A palestra de abertura terá como tema Gestão de drenagem urbana através do programa SWMM  e será proferida pelos professores do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Heber Pimentel Gomes e Alain Marie Passerat.

As atividades serão realizadas a partir das 09h no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus de Campina Grande.

Os participantes que se fizerem presente em pelo menos três palestras receberão certificado.

Confira programação:

Quarta, dia 18/04

Palestra: Gestão de drenagem urbana através do programa SWMM

Palestrantes: Heber Pimentel Gomes e Alain Marie Passerat. (Centro de Tecnologia/UFPB)

Quinta, dia 03/05

Palestra: Copa do Mundo e seu legado – a requalificação da área portuária do Recife

Palestrante: José de Souza Brandão Neto (Departamento de Arquitetura e Urbanismo/CAC/UFPE)

Hora: 14h30

Segunda, dia 14/05

Palestra: Geoprocessamento e Planejamento de Transportes

Palestrante: Rodrigo Nóbrega (Pesquisador do Geosystems Research

Institute da Mississippi State University)