UFCG presente no seminário internacional Além da Sustentabilidade

Evento acontece no Recife até a próxima quarta

Pesquisadores de diversas nacionalidades e especializações, estudantes, ambientalistas e promotores de Justiça estão participando do Seminário Internacional Além da Sustentabilidade que acontece no Recife, até a próxima quarta, dia 18. Entre eles, a professora Maria Luiza Cirne da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Convidada pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa), a professora disse que a participação no evento é um excelente momento para referendar a sua defesa pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O encontro é promovido em parceria com o Ministério Público de Pernambuco e tem como meta estabelecer redes de diálogos que ultrapassem fronteiras territoriais sobre o consumo consciente e a sustentabilidade. Entre as mesas de discussão, está a apresentação do conceito "Cradle to Cradle" (berço ao berço), desenvolvido pelo Dr. Michel Braungart e pelo arquiteto americano William Mc Donough.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG - 16.04.2012)

Data: 16/04/2012