Torneio de Futebol de campo da UFCG começa nesta terça

As duas equipes melhores classificadas na série B subirão automaticamente para a série A.

Começa nesta terça, dia 17, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o XIII Torneio de Futebol de Campo – Série B. A competição será realizada nos meses de abril e maio no campo de futebol da UFCG, campus sede.

Os jogos acontecerão de segunda à sexta, das 17h30min às 22h e as partidas serão disputadas em dois tempos de 30 minutos cada, com intervalo de dez minutos.

As duas equipes melhores classificadas subirão automaticamente para a série A, composta pelas equipes de Administração, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção e Engenharia de Petróleo.

Torneios dos Centros Acadêmicos

Paralelo ao torneio de futebol de campo, a UFCG sedia ainda os torneios promovidos pelos centros acadêmicos da instituição. “Cada Centro Acadêmico solicita a liberação do ginásio de esporte e organiza sua competição neste primeiro semestre. A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, através da Coordenação de Apoio Estudantil e do Setor de Esportes, se encarrega da liberação do espaço físico, cessão de coletes, placar, bolas e apito”, explica o chefe do setor de esportes, Dione Souza.

No mês de março, aconteceram os torneios dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Química. Na primeira quinzena de abril, foram realizadas as competições dos alunos de Engenharia de Minas e Medicina.

Finalizando o cronograma, está sendo realizado até o dia 27 de abril, o Torneio de Engenharia de Materiais, e de 7 a 11 de maio será a vez do torneio de Computação.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 16.04.2012)

Data: 16/04/2012